Após um hiato que durou entre 2016 e 2023, Heart quer encerrar de vez a carreira.

Mas não sem deixar sua marca. Em entrevista ao podcast Andy Frasco's World Saving, a guitarrista Nancy Wilson falou sobre os planos traçados junto a sua irmã, Ann (vocal). A ideia é gravar um sucessor para "Beautiful Broken" (2016), último trabalho de inéditas até o momento.
"Eu passo por essas fases. Agora estou com muita vontade de criar músicas novas. Tenho algumas em andamento. Sinto que é o momento perfeito para o Heart - tipo, este ano, ano que vem - celebrar seu legado. Então, acho que precisamos fazer mais um álbum, especialmente com os músicos que temos na formação atual.
Estamos muito animados, não há limites para o que podemos realizar. Ann também está trabalhando com esses caras na banda paralela dela agora, compondo outras músicas. Mas acho que vou querer fazer o último álbum do Heart e dar a nossa 'volta da vitória', fazer de 2027 o ano de despedida e o lançamento do nosso filme."
A cinebiografia do grupo está sendo dirigida por Carrie Brownstein, com produção da Amazon. Até o momento, não há maiores informações sobre o cast ou o roteiro. Em relação à despedida dos palcos, Nancy explicou:
"Com a chegada dos netos, não é tão absurdo pensar em fazer menos turnês. Viajar tanto assim é exaustivo. Especialmente quando você não é mais tão jovem e flexível como antes, depois de quase 50 anos fazendo isso. O show em si é a emoção - as milhões de emoções, a glória e aquela magia. Eu faria isso de graça, e provavelmente vou acabar fazendo música de alguma forma pelo resto da minha vida. Mas a parte dos deslocamentos é realmente muito desgastante."
A tour de reunião do Heart chegou a ser adiada. Originalmente marcada para 2022, a excursão precisou ser postergada devido a um diagnóstico de câncer em Ann. A cantora conseguiu realizar os shows posteriormente, mas precisou se apresentar sentada.
🗒️ Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins
✍️ Por João Renato Alves | Revista Whiplash
🌐 Siga: @webradiopassarefm
📸 Imagem/Reprodução
