Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

INSS: Relator apresenta 160 pedidos em 4 dias

Publicada em: 07/11/2025 10:53 -

Nem mesmo a blindagem aos convocados pela CPMI que investiga a gatunagem no INSS fez o relator, Alfredo Gaspar (União-AL), perder tração na apuração da roubalheira. 

Promotor experiente, o deputado acelerou a condução dos trabalhos e protocolou, de segunda (3) até esta quinta-feira (6), 160 novos requerimentos. Gaspar cita nomes ligados ao Careca do INSS e ao pelegão Frei Chico, irmão de Lula (PT), com suspeitíssima proteção. “Todos têm padrinhos políticos por trás”, garante.

Siga o dinheiro

À coluna, o relator diz que a nova leva de requerimentos vai trazer boas novidades para as investigações, “estamos no caminho do dinheiro”.

Emaranhado

“Em alguns casos já na quarta camada de afastamento de sigilo bancário e fiscal”, explica Gaspar ao dar dimensão do emaranhado da falcatrua.

Coisa de bilhões

Além de pedidos de convocação e convite, quebras de sigilos de comunicação e bancário, há até aquisição de jatinhos na mira do relator.

Esquema organizado

As apurações indicam um estruturado esquema de desvio e lavagem de dinheiro, com consultorias, sindicatos, bancas de advocacias etc.

 

🗒️ Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

✍️ Por Cláudio Humberto | Diário do Poder

🌐 www.passarefm.net

📸 Imagem/Geraldo Magela/Agência Senado

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...