Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Projeto do Aquário segue vivo! Os chineses têm interesse nele

Publicada em: 07/01/2022 08:10 - Exemplo de categoria 1

Uma fonte empresarial do setor turístico do Ceará revelou a coluna do jornalista Egídio Serpa que o projeto de construção do Aquário de Fortaleza “está vivo” e poderá ser retomado ao longo deste primeiro semestre.

Recusando-se a fornecer maiores detalhes, a fonte adiantou que o governo do Estado trabalha discreta, mas eficientemente, no encaminhamento da questão. 

Ainda de acordo com a mesma fonte “há empresas nacionais e estrangeiros que já manifestaram interesse em participar do projeto.

O empresário, que atua no setor do entretenimento, deixou, porém, escapar uma informação importante, ao revelar

“Há grupos chineses interessados no Aquário de Fortaleza. E, também, australianos”. 

Outra revelação da mesma fonte é a de que o governo do Ceará trabalha na construção de um novo modelo de Parceria Público Privada (PPP) que permita, com rapidez e eficiência, a entrada desses investidores no empreendimento, que, quando e se implantado, colocará a capital cearense na lista das grandes cidades mundiais que construíram e mantêm aquários.

A coluna procurou o secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, que não confirmou nem desmentiu a informação.

Uma fonte com assento no palácio da Abolição, todavia, confirmou a notícia que originou esta nota, repetindo o que disse o empresário do setor de entretenimento:"O projeto do Aquário está vivo".

As obras de construção do Aquário de Fortaleza, localizado na Praia de Iracema, começaram em 2012, no segundo governo Cid Gomes. Desde 2016 estão paralisadas, mas poderão ser retomadas ainda neste ano, se vingarem os esforços que desenvolve o governo do Estado de desenhar para ele um novo modelo de PPP.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Egídio Serpa

Fonte: Portal - Diário do Nordeste

Foto: Reprodução

Compartilhe: