Quantas mulheres-fortalezas habitam uma cidade como a nossa? Da periferia ao Centro, diferentes iniciativas femininas - de produção cultural e empreendedorismo -, chamaram a atenção de um evento internacional, cuja organização escolheu a capital cearense para sediar uma versão pocket, nesta sexta-feira (29).

O Esquenta WoW #6 teve outras cinco edições neste ano, todas no Rio de Janeiro, e somente hoje ocupa o Dragão do Mar com 12h de programação gratuita. Debates, shows, oficinas e feiras dedicadas a construir pontes para novos projetos femininos guiam a atividade. Inspirada no WOW - Women of the World Festival -, ela tem realização e curadoria da Redes da Maré com a Fundação WOW e cria as bases para a 2ª edição do Festival Mulheres do Mundo, que acontece no Rio, em novembro de 2020.

"Temos um trabalho focado em melhorar a condição de vida feminina, e o festival tem tudo a ver com isso que a gente faz. O Wow vai se expandindo por meio da descoberta de mulheres que já fazem projetos para mulheres", contextualiza Eliana.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Roberta Souza/Diário do Nordeste

Foto: Reprodução