Com a proximidade do fim de ano, muita gente viaja, a exemplo da contadora Germana Lima e da esteticista Flávia Araújo, a fim de curtir as férias nos mais variados roteiros. Os diferentes meios de transportes também podem expor o viajante a mudanças bruscas de temperatura e a poluentes que podem causar danos à pele.

Para garantir tranquilidade nos dias de folga, a dermatologista Cláudia Marçal orienta como proteger a pele, tanto nos translados de carro, navio ou avião, quanto nos banhos de praia ou piscina.

A proteção solar é a mais importante e serve para todas as situações. Sem ela, não há pele que resista às altas e baixas temperaturas, ao ar seco e muito sol. "

Segundo a dermatologista, nas viagens de avião, antes de decolar, o ideal é aplicar uma boa camada de hidratante no rosto e nas mãos, além de creme para a região dos olhos. "Nas viagens por mais de seis horas, borrife água termal no rosto, várias vezes, isso ajuda a manter a pele hidratada e protegida do ar seco dentro da aeronave", relata a médica.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Zilda Queiroz/Redação

Foto: Reprodução