Evento une arte e práticas esportivas em três dias de programação gratuita na Praia de Iracema. As cantoras Elza Soares e Vanessa da Mata, atrações do evento, falaram sobre os shows.

O Festival Elos carimba a chegada da alta estação em Fortaleza. De hoje até domingo (24), o Aterro da Praia de Iracema reúne cultura gratuita e disposta a saciar mente e físico. Música, esportes, teatro, cultura popular, artes visuais evidenciam a programação. Uma das mais importantes artistas brasileiras, "a voz do milênio" lidera a lista de atrações.

Elza Soares retorna ao Ceará em mais um ano de vida vibrante e repleto de simbolismos. Traz "Planeta Fome", 34º disco na carreira. Um expressivo tapa no rosto do Brasil retrógrado versão 2019. Completam a seleção de convidados nacionais a cantora Vanessa da Mata e a banda Francisco, El Hombre.

Por telefone, Elza pergunta se está tudo bem. Ao ouvir a resposta, a veterana é sagaz e intercala com a voz rouca tão característica: "É isso aí, vambora". Pergunto do "Planeta Fome" e a estreia do repertório em pleno Rock In Rio. O saldo foi dos mais positivos, aponta. 

Festival Elos. De hoje a domingo (24/11), no Aterro da Praia de Iracema (Av. Historiador Raimundo Girão, 800, Praia de Iracema). Gratuito.

Compartilhe e curta nosso canal de Música & Notícia na Web!

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Antonio Laudenir/Diário do Nordeste

Foto: Marcos Hermes