A partir desta quinta (21), às 17h, até 23 de dezembro, o Natal de Luz retorna à programação de Fortaleza. Alceu (PE) será a última atração da sequência de abertura.

O pernambucano Alceu Valença retorna a Fortaleza como atração de abertura de mais uma edição do Ceará Natal de Luz. Prestes a gravar um novo DVD, ao lado da Orquestra Ouro Preto, em Portugal, o artista fala de seus rumos nesta passagem de ano e sinaliza, em entrevista ao Verso, sobre o repertório do show desta quinta (21), na Praça do Ferreira.

"Será um show 'misto'. Canto desde baião, 'Anunciação' (que recentemente ganhou uma versão do Mundo Bita, mega hit infantil), 'La Belle de Jour', 'Sabiá', 'Vem Morena'. E ainda vou apresentar uma música nova, 'Eu vou fazer você voar' (o clipe foi lançado nesta terça, 19)", antecipa Alceu.

O tema do Ceará Natal de Luz deste ano reúne referências da tradição do Natal e apelos da cultura nordestina. Na Praça do Ferreira, a programação de abertura ocorre, a partir das 17h, com a chegada do Papai Noel, "chuva" de neve artificial, apresentação do Coral da Luz, que reúne 130 crianças e, por fim, o show de Alceu Valença. O acesso é gratuito.

Abertura do Ceará Natal de Luz 

Nesta quinta (21), a partir das 17h, na Praça do Ferreira (Centro). Acesso gratuito.  

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Felipe Gurgel/Diário do Nordeste

Foto: Leonardo Aversa