Enquanto os shopping centers começam a receber o Papai Noel a sete semanas do Natal, os versos "Então é Natal, e o que você fez?" podem ecoar na mente de quem já avistou algum símbolo natalino espalhado pela capital cearense. A canção, conhecida na voz de Simone, virou mega hit de fim de ano há 25 anos, transformando a intérprete de diversos autores em uma referência da chegada do período no Brasil.

Para além da marca natalina, Simone chega a Fortaleza e apresenta o show "Simone canta Ivan Lins" no Teatro RioMar Fortaleza (Papicu), neste domingo (10), às 20h. A cantora interpreta o repertório escrito pelo parceiro da MPB, com quem mantém vínculo desde a década de 1970.

A partir do álbum de estreia, em 1973, Simone registrou uma canção dele ("Chegou a hora") e não parou mais. "Eu sou a intérprete que mais gravou o Ivan e seus parceiros. E é incrível como as letras são atuais e correspondem às minhas percepções do momento. Merecíamos esse encontro no palco, dessa maneira, grandioso, íntimo, intenso e com 40 anos de parceria", observa a cantora, em entrevista ao Verso, por e-mail.

Para reunir versões do autor dos hits "Madalena" e "Vitoriosa" no palco, Simone conta com a cantora Zélia Duncan na direção geral do espetáculo. O repertório foi montado com a presença de canções como "Começar de novo", "Antes que seja tarde", "Desesperar", "Atrevida", "Bilhete" e "Daquilo que eu sei".

"Como o universo do Ivan e seus parceiros é imenso, a Zélia foi fundamental na pesquisa e no levantamento do repertório. Houve um verdadeiro garimpo que ela fez nas mais de 400 músicas. E a visão que ela trouxe de intérprete para a direção ajudou a costurar o roteiro. Nossa colaboração sempre traz bons frutos", revisa Simone.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Redação

Foto: Reprodução