Envolvendo artes, crenças, hábitos e costumes, a cultura representa papel importante para a população e a cidade. O Dia Nacional da Cultura é celebrado, nesta terça-feira (5), com programação especial nos equipamentos da Secretaria da Cultura (Secult), como o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Porto Iracema das Artes e o Cineteatro São Luiz, além da 1ª Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de Fortaleza a partir da sexta-feira (9).

Na primeira semana do mês de comemoração, a programação conta com palestras, espetáculos, debates, exposições, shows musicais e festas, na tentativa de estabelecer um lugar para políticas culturais como motor para o desenvolvimento social, econômico, humano e sustentável no Ceará.

Hoje, no Palácio da Abolição, às 8 horas, a Secult-CE anuncia as novidades da área com a criação de editais e equipamentos - a Estação das Artes, em Fortaleza, e o Centro Cultural do Cariri, na cidade do Crato. Essas ações compõem o Plano de Gestão 2019-2022 do órgão. 

VIRADA CULTURAL

De sexta (8) a domingo (10), em diversos espaços e equipamentos públicos da cidade. Gratuito.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlosites Networks

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução