No dia 01 de março de 2019 no bairro Passaré nasceu um novo e pioneiro instrumento de comunicação: A Rádio Passaré FM. Fruto da criação de um morador local, Carlos Martins, a emissora vem inovando e unindo a região em torno da informação.

A região nunca teve uma comunicação popular muito forte, então por conta disso, a Rádio recém-criada já conta com audiência.

Em relação aos custos da rádio, Carlos afirmou: “Metade dos custos da rádios são pagos por mim mesmo a outra metade é paga através de parcerias com os comerciantes da região”.

A rádio que funciona de forma online conta com uma programação estruturada que vai de programas esportivos, musicais e culturais até temas políticos e sociais. 

“As lutas populares da região são pontos essenciais de uma comunicação popular e a Rádio Passaré Fm possui esse fator de forma bem forte em sua programação sempre atendendo da melhor maneira possível a população do bairro e adjacências” Explica Carlos.

A Passaré FM não se limita a comunicação do bairro. O empreendedorismo também é um fator que a emissora comunitária se relaciona fortemente. O Passaré Card é um cartão criado pela própria rádio que oferece benefícios para clientes e ampla divulgação para os comerciantes locais, dessa maneira o comércio é valorizado e impulsiona a economia local.

“Buscamos a melhoria econômica no grande Passaré, divulgando o comércio local para que as pessoas não precisem sair daqui para comprar” afirma Carlos Martins.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Yuri de Melo/Agência 072

Foto: Carlos Martins