Teve início nesta segunda-feira (7) o mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A ação segue até a próxima sexta-feira (11), das 8h às 17h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. 

Segundo informações do Procon Fortaleza, 400 senhas serão distribuídas diariamente. A média esperada é de 1.200 renegociações por dia e de 6 mil dívidas renegociadas ao fim do mutirão. Em 2018, foram realizadas 2.348 mil renegociações, superando em 208% o número do ano de 2017, segundo o órgão. 

“O consumidor cearense quer pagar. Às vezes, ele não encontra uma forma mais adequada de pagar de acordo com a sua capacidade financeira e esse é um ótimo momento para isso. Muitas vezes o consumidor não paga porque houve um problema, perdeu o emprego, dificuldades na família”, relata Cláudia Santos, Diretora Geral do Procon Fortaleza.

O consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF, do comprovante de residência na capital cearense e um documento que comprove a dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial e contrato com o banco. 

“São 45 empresas dos segmentos banco, cartão de crédito, telefonia, concessionárias de água e luz participando deste mutirão. Aqui o consumidor vai encontrar propostas diferenciadas, com redução de juros e demais encargos", afirma Cláudia. 

Compartilhe e curta nosso canal de Música & Notícia na Web!

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Redação

Foto: Ricardo Mota/SVM