Nesta quarta-feira (24/07), Fortaleza conta com 44 intervenções de manutenção, ampliação da infraestrutura viária e de drenagem.

A Prefeitura de Fortaleza amplia os esforços para a manutenção e aumento da infraestrutura viária e de drenagem da Capital com diversas atividades sendo desenvolvidas pela Gestão. Ao todo, nesta quarta-feira (24/07), 44 ações do tipo são realizadas. Com o objetivo de agilizar esses processos, o prefeito Roberto Cláudio anunciou o início da operação tapa-buraco em novos quadriláteros e a implantação de novos pavimentos na Capital.

“Estamos encerrando os primeiros 12 quadriláteros e alguns novos vão entrar, a exemplo do Guajiru - Curió, que vai receber tapa-buraco em todas as ruas que estão prejudicadas, em especial as que são linhas de ônibus. Vamos fazer também todo o eixo Jardim Guanabara - Vila Velha - Quintino Cunha, demanda bastante solicitada pela comunidade, e também o eixo Fernandes Távora - Autran Nunes - Henrique Jorge - João XXIII. Esses são três dos novos quadriláteros que devem ser iniciados ao longo dos próximos dias”, declarou Roberto Cláudio durante visita ao bairro Paupina.

Nesta quarta-feira (24/07), os serviços de tapa-buraco acontecem em diversas áreas das Regionais I, II, III, IV e V, nos bairros Carlito Pamplona, Vila Velha, Vila Ellery, Joaquim Távora, São João do Tauape, Autran Nunes, Fátima, Jardim América, Serrinha e Cidade Nova. Já as drenagens ocorrem em bairros, como Antônio Bezerra (Regional III), Conjunto Ceará (Regional V) e José de Alencar (Regional VI).

Entre as 44 intervenções que estão sendo realizadas por toda a Cidade, estão a reforma de calçadões, pavimento, galerias e fugas, novas aberturas de canteiro, drenagens, implantação de boca de lobo e calhas.

Os trabalhos são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) com apoio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Para tal, as equipes receberam reforço e 30 grupos trabalham de forma contínua para reparar os danos causados pela extensa e forte quadra chuvosa, que este ano durou até o mês de julho. Outras 20 equipes trabalham em serviços complementares de conservação.

Solicitação de serviços

A recuperação de vias pode ser solicitada pela população por meio do número 156. Além disso, as sete Regionais podem ser acionadas por meio da sua Ouvidoria e intermediar a demanda junto ao órgão responsável pela resolutividade.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Fonte: Portal da Prefeitura de Fortaleza

Foto: Reprodução