Sexta edição da Petnor será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco entre segunda e quarta

Mais de 20 mil pessoas devem passar, entre esta segunda e quarta-feiras, 27 e 29 de novembro, pela Petnor, a principal feira do setor pet das regiões Nordeste e Norte do País. A sexta edição do evento será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco.

Cerca de 160 expositores de 210 marcas estarão presentes na Petnor, entre distribuidores, fornecedores de equipamentos, laboratórios, fabricantes e representantes. Eventos paralelos com foco em empreendedorismo e um congresso científico de especialidades veterinárias também fazem parte da programação. A entrada é gratuita para profissionais do setor.

“A feira é um ambiente de negócios que favorece o fortalecimento de relacionamentos, proporciona o encontro entre fornecedores e compradores de variadas marcas, incentiva o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento de novas parcerias. Estamos ocupando 10 mil m² do pavilhão e nossa expectativa para este ano é da geração de R$ 12 milhões em negócios”, afirma o realizador da Petnor, Paulo André Moura.

Lançamentos e eventos paralelos

A sexta edição do evento apresenta uma série de lançamentos dos setores de saúde, nutrição, tecnologia, equipamentos, acessórios e serviços. Em paralelo, será realizado o Congresso Nordestino de Especialidades Veterinárias de Pequenos Animais (Conevepa), o Degrau Pet – Palco de Empreendedorismo – e o Petnor Groomer Show com campeonato de tosa e estética.

O Degrau Pet – Palco de Empreendedorismo contará com um ciclo de 16 palestras para empreendedores da área com foco em gestão, estratégia e administração de negócios do setor pet com palestrantes renomados e cases de sucesso.


Já o Congresso Nordestino de Especialidades Veterinárias de Pequenos Animais (Conevepa) mobiliza os acadêmicos, pesquisadores e estudantes durante os três dias de evento. Serão 60 palestras e três mesas redondas com a participação de mais de 30 palestrantes.

A expectativa é de que a competição Petnor Groomer Show tenha a participação de 150 profissionais, que se apresentam nas categorias pomeranea class, tosa BB, poodle class, control c control v – espelho, tosa do dia a dia, golden class, asiática pelo liso, Spitz padrão da raça e penteado.

A sustentabilidade é um dos compromissos da feira este ano. “Queremos apresentar cada vez mais produtos e serviços fundamentados nos princípios da sustentabilidade como ingredientes orgânicos, alimentos e cosméticos naturais, bem-estar animal e que reafirmem o compromisso com embalagens recicláveis”, pontua Moura.

A Petnor é realizada pela AgênciaPE e tem patrocínio do Sebrae de Pernambuco, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PE) e da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-PE).


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução