Com o uso de inteligência artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes

A rede de supermercados carioca Prezunic vai passar a utilizar o WhatsApp como um novo canal de consumo. No aplicativo de mensagens instantâneas, os clientes poderão acessar a loja online da marca e buscar os produtos de interesse no chat.

Com o uso de Inteligência Artificial, a plataforma identifica a lista de compras dos clientes, que podem visualizar as imagens e detalhes de cada item escolhido, com exceção de bebidas alcoólicas, devido a uma norma restritiva do WhatsApp.

Após a inclusão dos itens no carrinho virtual, a finalização da compra também pode ser feita dentro do WhatsApp. A forma de entrega e pagamento são escolhidos na plataforma de e-commerce do Prezunic e, em breve, também será integrada ao aplicativo.

Os clientes podem escolher pagar as compras de modo on-line, utilizando cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros. Além disso, é possível realizar o pagamento no momento da entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.

A tecnologia é resultado de uma parceria entre a Cencosud, a Vtex e a startup Weni. “Esta nova solução de compras pelo WhatsApp ampliará de maneira importante a conexão com os nossos clientes, trazendo maior conveniência e simplicidade para a experiência digital”, afirma Ramiro Melgare, diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil.

A loja online do Prezunic dentro do WhatsApp começou a operar em Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador. A partir de 1º de novembro, a operação passa a abranger todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.

A expectativa é de que todas as bandeiras da Cencosud Brasil tenham suas lojas on-line dentro da plataforma de WhatsApp.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução