Roger Waters fez um post em suas redes sociais criticando texto assinado por Stuart Maconie e publicado no The New Statesman, onde é feita uma análise das recentes polêmicas envolvendo Waters e David Gilmour.

"Há um artigo cretino no The New Statesman redigido, se é que você pode dizer isso, por um sujeito chamado Stuart Maconie. É a sujeira de sempre, repleta de nonsense e falsidades. Mas há algo ali no texto que eu preciso retificar. 


Quando ele comenta a nova gravação que fiz do DSOTM ele fala, com uma autoridade que ele mesmo se concedeu sem permissão, sobre o processo de gravação, e eu destaco aqui: 'Parte disso envolve em remover, conforme diz o jornal espanhol El País, os 'horríveis solos de guitarra' de Gilmour'. Veja, não sei quem ele está citando quando diz 'horríveis solos de guitarra' de Gilmour, mas certamente não fui eu quem disse essa merda. Eu estava lá. 

Eu amo os solos de guitarra de Dave no DSOTM, e no WYWH e no ANIMALS e no THE WALL e no THE FINAL CUT. Na minha opinião, ainda que tendenciosa, os solos de Dave nesses álbuns formam uma coleção dos melhores solos de guitarra na história do Rock and Roll. Então, Stuart Maconie, seu idiota, da próxima vez verifique melhor as fontes das asneiras que escreve antes de publicá-las."


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução