A relação entre Cazuza e Ney Matogrosso foi além do amor e da amizade e, mesmo décadas após a morte de seu ex-namorado, Ney ainda fala com carinho sobre o artista e relembra com sorriso estampado no rosto os momentos que passaram juntos.

Em entrevista realizada pelo jornalista Zeca Camargo e publicada no portal UOL, Ney Matogrosso comentou que até poderia esconder o fato de que os dois brigavam às vezes, mas que até o final da vida de Cazuza, morto em 1990, os dois mantinham uma relação de carinho.

"Eu poderia esconder que nós brigamos, que ele cuspiu em mim e que eu dei um tapa na cara dele. Mas ia ficar sem pé nem cabeça. Na verdade, nunca nos afastamos. Nem quando eu estava com o Marco. Ele não tinha ciúme dele. Não me interessava abandonar o Cazuza. Eu tinha muito prazer em visitar ele", disse.

Em outro ponto, Ney Matogrosso relembrou, aos risos, uma ocasião em que Cazuza pediu para que ele tomasse um remédio de AIDS que ele estava tomando para fazer companhia.

Eu ia lá na casa dele massagear o pé dele. Ele dizia para eu passar a mão bem levinho porque o pé doía muito. Eu ficava por horas lá. Ele queria que eu tomasse AZT com ele! Eu falei: ‘Pô, Cazuza, não vou tomar AZT!’. Ele queria que a gente ficasse na mesma onda! (risos). Minha despedida foi esses dias em que eu ia na casa dele e ficava passando a mão no pé dele. Ficávamos conversando. Dali para a frente, foi só ladeira abaixo. Nesse momento, o Marco também estava doente. Então, foram dois baques na minha vida ao mesmo tempo. Foi barra pesada, não foi fácil de atravessar", concluiu.

Siga https://www.instagram.com/webradiopassarefm/


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução