Marca de lingerie também tem repaginado unidades próprias e franqueadas

A Liz vai abrir em setembro uma loja-conceito na Avenida Sumaré, zona oeste de São Paulo. O espaço será focado na experiência das consumidoras e vai servir como uma grande vitrine de toda a variedade de produtos da empresa, que, além de lingerie, também vende moda praia e esportiva. A flagship será, ainda, um ponto de divulgação da marca e das franquias.

“Eu não quero ser uma loja de linha praia, nem de esporte, mas quero mostrar para a minha consumidora que ela não precisa sair dessa loja pra ir em outra, porque a satisfação que ela tem com o sutiã ela vai ter com a linha esporte”, diz Ricardo Marcondes, gestor de Franquias da Liz, em entrevista concedida à Mercado&Consumo durante a ABF Franchising Expo 2023. “Com uma loja maior a gente vai conseguir mostrar essa outra jornada de produtos, além de posicionar a marca.”

A flagship terá 100 m² de área, bem mais do que a média das lojas da empresa, que é de  40 m². Ela ficará num ponto onde antes funcionava uma loja multimarca de lingerie. A arquitetura segue o modelo que foi lançado pela Liz no ano passado no Shopping Ibirapuera, também em São Paulo, e que tem servido de referência para a abertura de novas lojas.

“A gente quis dar um ar mais moderno para a marca. Existia no passado um conceito de que a loja tinha que ser um pouco escura, fechada, mais intimista. A gente não perdeu isso, mas agora o produto está mais à mostra. Além disso, o próprio hábito de consumo mudou. Antigamente o sutiã era feito pra ficar embaixo da roupa. Hoje, a mulher coloca um sutiã e um blazer e sai para trabalhar”, exemplifica Marcondes.

Além do ambiente mais clean, a loja-conceito da Liz terá provadores diferenciados e atendimento focado em consultoria. “Falar para a mulher que eu tenho um produto que é o melhor pra ela é difícil. Quando eu tenho uma loja que nos ajuda a fazer com que a mulher veja essa jornada, eu consigo levá-la para o provador e, de fato, mostrar que meu produto vale mais porque que ele dura mais e não machuca.”

A Liz tem 35 lojas abertas, sendo três próprias e o restante, franquias. Mais duas devem ser inauguradas até o final do ano. Atualmente, sete lojas já seguem o conceito lançado em 2022 e a empresa está começando a realizar o retrofit das outras unidades.

Paralelamente, a marca continua sendo vendida em varejistas multimarcas. Esses estabelecimentos são, hoje, responsáveis por 80% das vendas da Liz. “A Liz nasceu no varejo multimarca e tem franquia há apenas 12 anos. A mesma fidelidade que a cliente tem às franquias, ela tem ao lojista multimarca também”, afirma Ricardo Marcondes.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Aiana Freitas 

Fonte: Portal | Mercado & Consumo

Foto: Reprodução/Aiana Freitas