Uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), iniciada em janeiro deste ano, busca arrecadar fundos para que Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faça uma cirurgia nos joelhos. Por que os antigos colegas de banda, tão ricos, não ajudam o cantor?

Uma entrevista publicada pelo site do jornal El País, conduzida pelo jornalista espanhol Carlos Marcos, buscou uma resposta para essa pergunta. A conclusão não veio de Di'Anno, mas, sim, de pessoas próximas a ele.

O cantor de 62 anos foi entrevistado pela publicação e falou um pouco sobre a sua situação atual. Ele reforçou que está sem andar, locomovendo-se por meio de uma cadeira de rodas, há 6 anos. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.

"Estou numa cadeira de rodas há 6 anos e quase não trabalhei nesse tempo. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas", afirmou.

O crowdfunding para custear a cirurgia de Paul corre lentamente. A iniciativa foi promovida pelo dono do pub britânico Cart & Horses, onde o Iron Maiden se apresentava bastante nos seus anos iniciais, mas só arrecadou 36% do valor necessário - 7,2 mil euros do total de 20 mil, por intermédio de doações de 311 fãs.

Por que, então, o Iron Maiden não ajuda seu antigo vocalista, responsável por gravar os dois primeiros álbuns da banda, a fazer sua tão esperada cirurgia? Di'Anno apenas declarou: "Falei com Steve (Harris, baixista e líder da banda) há algum tempo e trocamos mensagens de vez em quando".

Paul Di'Anno e Rock and Roll Hall of Fame

Em outro momento da entrevista, Paul Di'Anno comentou brevemente sobre a indicação do Iron Maiden para o Rock and Roll Hall of Fame. O vocalista está entre a lista de músicos que serão introduzidos à instituição, caso os jurados optem pela entrada da banda para a chamada "classe de 2021".

"É fantástico. Uma honra ter sido nomeado. Embora eu não possa viajar devido a problemas de saúde", declarou ele.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Whiplash.net

Foto: Carlos Martins