A Feira do Jardim União foi a primeira a receber os banheiros químicos completou o Sec. Mosiah Torgan, juntos a pres. da AMECE: Cícera Silva, Rogers Moreira, Bruno (Calorosa) e o agente da AMC, estiveram presente na entrega.

Os comerciantes e consumidores das feiras livres da Regional VIII do Passaré, serão beneficiados novamente com a instalação de banheiros químicos (masculino e feminino). Esta ação faz parte da retomada dos equipamentos que foram retirados durante a pandemia do COVID-19 em 2020. Essa ação é uma solicitação antiga dos permissionários, que reivindicavam mais conforto para seus clientes e melhores condições de higiene na feira.

A Regional VIII possui seis feiras livres e todas serão contempladas com a instalação dos banheiros químicos. A primeira feira beneficiada é a do Jardim União - Passaré, que fica próximo a Igreja São Francisco. Os banheiros foram instalados na ultima sexta-feira dia (1/10).

A empresa responsável pela instalação dos banheiros fará a higiene dos sanitários, reposição de materiais e locomoção das cabines, que serão instaladas antes do início da feira e retiradas após seu término. A quantidade de banheiros que serão instalados em cada feira será baseada no tamanho de cada uma e na quantidade aproximada de pessoas que frequentam o local.

De acordo com o titular da Secretaria Regional VIII, Mosiah Torgan, esta demanda foi uma solicitação dos feirantes do bairro. "O secretário visitou as feiras e constatou a necessidade da instalação destes banheiros e outras demandas na região. A comitiva da regional realizou um estudo de viabilidade da instalação destas cabines e prometeu entregá-las mais duas na feira do Jardim União - Passaré."

Para denunciar casos de descumprimento das medidas sanitárias, a população pode contactar os órgãos oficiais por meio do telefone 190 (Agefis).


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Passaré FM

Foto: Carlos Martins