A ação consiste em fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo e busquem uma alternativa para o bem estar que, consequentemente se alia a saúde. Os encontros ocorrem nos domingos, Das 6:30h às 7:30h com atividades realizadas na Praça Central do Passaré. 

De acordo com Lane Silveira, o objetivo é promover atividades físicas de recreação e brincadeiras que envolvem história de vida, entre outros, visando sempre a orientação para a postura de forma correta.

Lane reforça que as aulas contam com aquecimento, alongamento para preparar o corpo, trabalho de força para os membros inferiores, superiores e abdômen. “Cada aula é diferente e conta com exercícios dinâmicos que envolvem o grupo de variadas formas”, acrescenta.

Ainda conforme a Lane, vale lembrar que muitos bairros desenvolvem projetos específicos para a terceira idade, crianças ou jovens. “Porém, nenhuma promove uma atividade que envolva toda a família junta. E esse é um dos nossos objetivos, já que pessoas de todas as idades podem participar do projeto que é totalmente gratuito”, assinala, reforçando que atualmente em torno de 17 pessoas integram esta iniciativa.

Diferencial

Conforme Lane e Carlos Martins, um dos diferenciais deste projeto é o aulão, que ocorre todos os domingos. Neste dia, as atividades iniciam às 6:30hs e contam com duração média de duas horas e meia, das quais são desenvolvidas avaliações de alinhamento postural, alongamento e dinâmicas que sempre são marcadas por grande interação dos participantes. Para este domingo (4) a atividade será realizada na Praça da Central do Passaré, a partir das 6:30hs, exceto se chover, já que nestes casos a ação é suspensa.

A intenção com o projeto Idade em Ação, que é uma das ações encabeçadas pela Carlos Martins com objetivo de promover saúde para a população da comunidade do grande Passaré, é ampliar as atividades para as demais praças que possuem equipamentos de ginástica, a exemplo do Sumaré. “Queremos levar essa ideia para que mais pessoas possam usufruir e sentir-se bem com a prática de atividades físicas”, enaltece Lane Silveira.

“PROJETO IDADE EM AÇÃO” da Rádio Passaré FM, ErlonCar & AMECE terá aulas de ginástica, alongamento e massagem terapêutica.

Qualidade de vida, corpo em movimento, muita saúde e disposição é o que a Professora Lane Silveira aos integrantes do “PROJETO IDADE EM AÇÃO”, que agora terão aulas de ginástica, alongamento e massagem terapêutica, disponibilizadas aos domingos, na praça Central do Passaré, sempre das 6:30h às 7:30h.

Venha fazer parte desse movimento.

Endereço: Rua Das Oiticicas com Av. Palestina


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Passaré FM

Foto: Carlos Martins