Rede de clínicas tem lançado mão de cupons de desconto em parceria com a Ouvi.

Anunciar serviços de saúde é tarefa complicada para as empresas do setor. Ninguém realiza exames e consultas por impulso e existem restrições legais no Brasil que impactam a forma como essa comunicação pode ser feita. Além disso, estar no “top of mind” das pessoas quando elas precisam de serviços do tipo custa caro – existem players gigantes e já muito conhecidos no mercado. Diante desse cenário, a estratégia da Alba Saúde tem sido apostar no chamado “marketing de gentileza”.

Criada em 2008, a Alba oferece atendimento médico e exames complementares a preços populares para o público que não tem plano de saúde – ou mesmo para quem tem, mas enfrenta dificuldades para fazer agendamento em tempo adequado.

A rede possui sete unidades no Rio de Janeiro – a mais recente foi inaugurada em abril no Plaza Shopping de Niterói – e tem lançado mão de cupons de desconto em parceria com a Ouvi, que cria e gerencia vouchers para varejistas. A ideia surgiu depois que o CEO Paulo Granato soube de estratégia semelhante adotada pela rede Sterna Café em reportagem da Mercado&Consumo.

Performance nos canais de mídia

Além do resultado em vendas, a empresa também conseguiu entender com exatidão a performance dos nossos canais de mídia, inclusive os orgânicos, que se mostraram mais efetivos do que os  patrocinados neste primeiro momento.

“Quando uma empresa tem um propósito e um produto de qualidade, por que não oferecer um mimo em forma de convite para que o consumidor venha conhecê-lo? Este é o caminho para empresas criarem conexões verdadeiras com seus consumidores”, afirma a COO da Ouvi, Janaina Camargo.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Aiana Freitas

Fonte: Mercado & Consumo

Foto: Reprodução