Muito tem se falado sobre como o conceito de comunidade tem moldado o marketing nos dias de hoje. A importância dos influencers em engajamento e o poder das redes sociais no relacionamento dos consumidores com as empresas estão aí para mostrar que essa era veio para ficar.

No entanto, o que continua nos surpreendendo são as novas e disruptivas formas que algumas marcas têm encontrado para continuar trazendo este senso de comunidade em experiências reais, mesmo em um mundo de distanciamento social.

Uma das indústrias com grande impacto e que precisou fazer mudanças radicais para sobreviver no mundo pós-pandemia é a indústria fitness. Alguns players que já tinham ações multicanais previamente tiveram maior sucesso nessa adaptação. E, entre essas, duas empresas têm recebido grande destaque nos meios de comunicação: Peloton e Mirror.

No mundo de hoje, fomos obrigados a ultrapassar as barreiras da interação física e ressignificar o conceito de conveniência. Agora, estamos ressignificando o conceito de experiência: quem poderia imaginar que uma atividade física que antes era praticada em salas fechadas, com pessoas se exercitando juntas, próximas, interagindo e conversando seria factível em um mundo pós-2020? Agora, é possível.

Com isso, nos resta perguntar: como seu setor pode aprender com este movimento e também se beneficiar do poder da comunidade, trazendo engajamento e experiência únicos, em um mundo que cada vez mais anseia pela interação social?

Muito mais está por vir. O universo do consumo está mudando rapidamente. É preciso acompanhar de perto as tendências de comportamento para se tornar perene em um contexto tão dinâmico.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Volia Simões

Fonte: Mercado & Consumo

Foto: Reprodução