Um pedido de casamento que estava sendo realizado na Praia de Iracema na tarde deste sábado (20) teve que ser acelerado após a cavalaria da Polícia Militar, em cumprimento ao decreto estadual que combate a pandemia do coronavírus, pedir que os noivos se retirassem da faixa de areia. De acordo com o decreto em vigor, os espaços públicos, como a orla, devem fechar às 17h.

Além dos noivos, estavam presentes no pedido de noivado os pais e tios da noiva, além de músicos contratados para embalar o momento especial da jornalista Claudymilla Melo e do policial militar e estudante de gastronomia Mateus Chaves.

A noiva explica que estava tudo organizado desde janeiro. "Ele (o noivo) alugou os letreiros, comprou as rosas e organizou tudo para o dia e o horário. Caiu mesmo no início de decreto", diz. As alianças haviam sido compradas no fim do mês passado.

Claudymilla e o noivo estão juntos há nove anos. Com o pedido feito, a expectativa é que o casamento ocorra ainda em 2021. Diante da pandemia, ela cogita uma cerimônia virtual. "A expectativa é que a gente consiga fazer um casamento sem que a Polícia mande todos irem embora", diz, aos risos.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução