Com o intuito de ajudar as crianças internadas que ainda não podem deixar o SOPAI, único hospital infantil filantrópico de Fortaleza, a médica Cinara Carneiro, coordenadora da Ala Maria de Lourdes Moreira Leite, desenvolveu um projeto que reúne atividades educacionais e artísticas. A proposta ainda está em fase inicial, mas deve contar com o apoio de participantes voluntários.  

“Ainda é um embrião. A gente começou a ver possibilidades de não ter só assistência à saúde e surgiu essa ideia”, conta Cinara. Segundo a médica, os planos incluem uma abordagem diferente, com visitas com música, atividades educacionais e artísticas. 

O plano ganhou força porque o hospital atende pacientes com Condição Crônica Complexa (CCC), com indicação para cuidados paliativos pediátricos, que consistem em melhorar a qualidade de vida mediante uma doença que não tem cura. Na maioria das vezes, as crianças não podem deixar o hospital devido ao contexto social no qual estão inseridas, seja por condição financeira ou familiar.  

Para integrar o time da atividade, basta entrar em contato com a idealizadora, pelo número (85) 99145.0717 ou com a central de doações (85) 4005.0707.  

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Redação

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Arquivo pessoal