A Associação Nossa Casa, espaço que oferece assistência em saúde para pessoas com câncer, irá disponibilizar 100 mamografias gratuitamente em Fortaleza. A ação será realizada em forma de apoio à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que lançou a campanha “3 Perguntas que Salvam - #PerguntaPraEla”, e tem o intuito de debater a questão e ressaltar a importância do diagnóstico precoce.

Ao todo, três ações gratuitas foram pensadas pela associação e esta primeira será feita em parceira com as Américas Amigas. Para as mamografias, as mulheres interessadas em participar devem fazer o agendamento do exame pelo telefone, para evitar as aglomerações em meio à pandemia de Covid-19, e é necessário possuir encaminhamento médico.  

De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o total de 2.510 novos casos de câncer de mama devem ser registrados em mulheres do Ceará em 2020. No Brasil, a estimativa é de que cerca de 66.280 casos devam ser contabilizados.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Da Redação

Fonte: Nah Jereissati

Foto: Reprodução