O show derradeiro do quarteto contou com a participação de Eddie Vedder (PEARL JAM), Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD), Chris Cornell (SOUNDGARDEN), Tim Armstrong e Lars Frederiksen (ambos do RANCID), além do membro fundador Dee Dee Ramone, que por sinal, protagonizou um "belíssimo show" durante o tempo que esteve no palco com seus ex-parceiros.

Após o último acorde da última música, o RAMONES colocou o ponto final em uma das trajetórias mais produtivas e bonitas da história do rock. Ao todo, durante os 22 anos de história, o grupo lançou 14 discos de estúdio e fez mais de 2 mil shows, uma marca incrível, ainda mais se levarmos em conta que as performances realizadas nos anos 1990 eram intensas.

O RAMONES é um dos nomes mais influentes da história do rock. Desde os anos 1970, Joey e sua turma influenciam grupos dos mais variados estilos, indo do punk até o thrash metal. Isso para não falar o grande número de bandas covers que relembram o legado deixado por aqueles rapazes que tocavam músicas curtas, simples, mas cheias de energia.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Mateus Ribeiro

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução