Desde os tempos mais primórdios do heavy metal, as bandas mudam de formação. Seja pelas famigeradas divergências musicais, seja por brigas entre os integrantes, não é nenhuma surpresa ver um grupo substituindo seus membros.

Algumas mudanças, contudo, mudaram para sempre a história das bandas, principalmente quando se fala em vocalistas. Confira a seguir alguns vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre.

Brian Johnson (AC/DC)

O vocalista teve a árdua missão de substituir Bom Scott, morto em circunstâncias trágicas. Brian Johnson matou a responsabilidade no peito logo de cara, e meses após sua entrada, cantou no álbum "Back In Black", que é simplesmente o disco de rock and roll mais vendido da história.

Bruce Dickinson (IRON MAIDEN)

Apesar de ter feito um bom trabalhos nos dois primeiros discos do IRON MAIDEN, o vocalista Paul Diana gostava de "curtir a vida adoidado", o que não deu muito certo. Para seu lugar, foi chamado Bruce Dickinson, que caiu como uma luva na banda e se consolidou como um dos maiores frontman da história do metal.

Michael Kiske (HELLOWEEN)

O HELLOWEEN estava começando a se tornar uma banda enorme quando recrutou o jovem vocalista Michael Kiske, que tinha apenas 18 anos quando se tornou integrante do grupo. Algum tempo depois, gravou os dois maiores álbuns da história do power metal, "The Keeper of The Seven Keys" (partes 1 e 2).

Andi Deris (HELLOWEEN)

O HELLOWEEN já era uma banda consolidada em 1993, quando o vocalista Andi Deris foi anunciado. O desafio era grande, afinal de contas, substituir Michael Kiske não era nada fácil, ainda mais sabendo que Deris cantava em uma banda de hard rock, o PINK CREAM 69.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Mateus Ribeiro

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução