A vocalista Floor Jansen falou sobre o álbum mais recente do Nightwish, "Human. :II: Nature.", em entrevista à Metal Hammer. Durante o bate-papo, a cantora refletiu a respeito da dificuldade em gravar um disco musicalmente mais complexo.

Inicialmente, Floor foi perguntada sobre a ideia por trás da estrutura do álbum, que é duplo e traz, em sua segunda parte, apenas "All the Works of Nature Which Adorn the World", uma música instrumental orquestral de 30 minutos. "Se fosse alguém diferente de Tuomas (Holopainen, tecladista e líder do Nightwish) sugerindo isso, eu acharia uma loucura. Porém, como foi ele, brilhante que é, eu achei uma grande ideia", disse.

A cantora pontuou que a banda tem se tornado "especialista" em músicas desse porte. "Já fizemos 'The Greatest Show on Earth' (de 24 minutos de duração). Essa nova é apenas irmã da outra. É uma sequência lógica. A única razão pela qual o novo álbum é duplo foi porque não caberia em um disco só", explicou.

Em seguida, o entrevistador perguntou se "Human. :II: Nature." foi um álbum difícil de se fazer. "Bem, existe prazer na dificuldade. Eu fui adequadamente desafiada - há melodias difíceis em 'Music' e 'Shoemaker'. Alguns versos são bem complicados de se cantar. Porém, você precisa se desafiar constantemente", respondeu a vocalista.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Metal Hammer

Foto: Reprodução