Dando prosseguimento a série "Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer", chegamos à terceira parte, onde apresentaremos mais algumas bandas do underground brasileiro que você deveria conhecer.

Então vamos começar:

ELEVEN STRINGS

Gênero: Heavy Metal

Formada em 2012, em Mogi das Cruzes (SP), O Eleven Strings, cujo nome origina-se da teoria das cordas (suas letras abordam temas inerentes às teorias do universo), surgiu despretensiosamente,e logo despontou como uma das melhores bandas de Metal do underground brasileiro. O grupo tem como integrantes os músicos Marcelo Nespoli (Baixo e vocal), Evandro Braito (Vocal), Johnny (Guitarra e vocal), Junior Carlos (Guitarra) e Felipe Leão (Teclado).

PENSE

Gênero: Hardcore

Pense é uma banda de Belo Horizonte (MG) nascida em 2007. O grupo Pense atualmente é formado por nomes bem conhecidos e experientes da cena mineira: Lucas Guerra (vocal), Cristiano Souza (guitarra), Judá Ramos (baixo), Ítalo Nonato (guitarra) e Charles Taylo (bateria). Agregando velocidade, peso e melodia, com letras relevantes, o resultado é uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é difícil ficar parado nos shows.

CANTO DOS MALDITOS DA TERRA DO NUNCA

Gênero: Rock Alternativo

A Canto dos Malditos da Terra do Nunca surgiu em 2003, na cidade de Salvador (BA). Integram a banda os músicos Andrea Martins (voz), Helinho Sampaio (guitarra), Danilo Castor (guitarra), David Castor (baixo) e Leonardo Bittencourt (Bateria). A banda se dissolveu em 2007 e retomou as atividades em 2012.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Danilo F. Nascimento

Fonte: Whiplash

Foto: Reprodução