O vocalista Roger Daltrey, do The Who, revelou que se recusa a ficar em isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. O cantor, de 76 anos, faz parte do grupo de risco, classificação feita pelas autoridades da saúde que inclui idosos e doentes crônicos - para essa parcela, a recomendação é não sair de casa de forma alguma, embora o "bom senso" seja recomendado.

"Moro em uma área de campo na Inglaterra, então é mais fácil. Não consigo imaginar como deve ser estar em Londres morando em um flat com duas crianças. Não estou reclamando, mas com 76 anos de idade, não vou obedecer a ninguém que me mande ficar em casa. Vão se f*der. Não podemos ficar embrulhados em algodão", disse Daltrey, em entrevista ao Express.

O cantor também comentou sobre as críticas que estão sendo feitas ao governo britânico, por divulgar informações consideradas confusas. "Para cada cientista que nos diz que uma coisa é ciência, há outro cientista igual dizendo: 'não, você está errado e nós devemos fazer o contrário do que você sugeriu'. Não me admira que todo mundo esteja confuso e que estejamos obtendo resultados diferentes a respeito do enfrentamento por todo o mundo", afirmou.

Roger Daltrey entende que não dá para comparar as reações de diferentes culturas e ambientes ao coronavírus e elogia como o Reino Unido está se saindo. "Estou orgulhoso de nós e aplaudo os profissionais da saúde o dia todo", disse, em menção ao hábito britânico de aplaudir os profissionais da saúde sempre às 20h das quintas-feiras.

Por fim, ele diz que lamenta pelos jovens músicos, além de músicos de orquestras. "Todos estão sem trabalho. Não só eles, como as equipes de turnês, os motoristas, o pessoal da iluminação. Toda a indústria está tendo que esperar", concluiu.

Recentemente, Roger Daltrey relembrou a seu público de que sua instituição de caridade, Teenage Cancer Trust, está precisando de doações. O evento anual em que a organização arrecada fundos para sua manutenção foi cancelado. "É triste ver o estado em que estamos. Precisamos arrecadar US$ 7 milhões neste ano. O que você puder doar, vai ajudar", afirmou, na ocasião.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Instagram

Foto: Reprodução