O vocalista e baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd, realizou um discurso durante uma exibição privada, só para jornalistas, do filme-concerto "Us + Them". A produção estreou nos cinemas no fim do ano passado e trouxe registros da turnê que Waters realizou nos últimos tempos.

Conforme transcrito pela "Rolling Stone", Roger Waters centrou sua fala em críticas contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O político é retratado em alguns momentos do show, especialmente durante a performance da música "Pigs (Three Different Ones)".

"Estamos vivendo no inferno. Os Estados Unidos não são o paraíso dos tolos, são o inferno dos tolos", afirmou Waters, que, apesar de britânico, mora nos Estados Unidos há décadas.

O músico destacou que o filme-concerto o lembra da "grande batalha entre a propaganda e o amor - e a propaganda está ganhando. "Os botões da máquina da propaganda estão sendo pressionados em pessoas que estão doentes. São doentes, sociopatas filhos da p*ta, cada um deles", disse.

Em seguida, Roger Waters definiu Donald Trump como "um homem que falhou em tudo em sua vida a não ser em se tornar o maior tirano, assassino em massa e destruidor em massa de tudo que nós amamos no mundo todo, apenas por ter poder". "Infelizmente, ele tem o dedo no botão e ele está certo", disse o músico, em referência à fala de Trump sobre estar com "um dedo no botão nuclear maior que o da Coreia do Norte" para iniciar uma guerra.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Rolling Stone

Foto: Reprodução