"Dia 1 de ensaios. Estamos chegando para vocês, Europa!", diz a legenda da publicação. Entre este mês e o próximo, a banda vai excursionar pelo continente europeu junto do Five Finger Death Punch e Bad Wolves.

Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").

Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.

"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.

"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda

Fonte: Facebook