O site da revista Guitar Player relembrou da ocasião em que David Bowie, falecido em 2016, cantou a música "Confortably Numb", do Pink Floyd, ao lado de David Gilmour. O vocalista e guitarrista do Floyd recebeu o eterno Camaleão do Rock em uma série de shows no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, nos dias 29 a 31 de maio de 2006.

Na ocasião, David Gilmour reuniu diversas participações especiais, de nomes como David Crosby, Graham Nash, Richard Wright (também ex-Pink Floyd), Phil Manzanera (Roxy Music), Dick Parry (saxofonista de álbuns do Pink Floyd) Robert Wyatt. Porém, a presença de David Bowie era muito esperada.

A ansiedade foi gerada não só pelo tamanho de David Bowie enquanto artista, como, também, pelo fato de que ele estava há 2 anos sem pisar em um palco, já que havia sofrido um ataque cardíaco em 2004. Além disso, Bowie sempre declarou ser um grande fã de Syd Barrett, primeiro vocalista e guitarrista do Pink Floyd.

Enquanto fã da "fase Barrett", David Bowie fez questão de cantar "Arnold Layne" no show. No entanto, o Royal Albert Hall veio abaixo quando ele apresentou "Confortably Numb", cantando os versos que são de Roger Waters na versão original.

Vale destacar que o show foi documentado em "Remember That Night: Live at the Royal Albert Hall". Assista à performance de "Confortably Numb", com David Bowie e David Gilmour.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda