O encontro do veterano Adelson Viana com os músicos do grupo Murmurando evidencia o fôlego da música nordestina. Reunida pela experimentação de alguns gêneros como o xote, o baião e o choro, essa formação celebra duas gerações compromissadas com a tradição.

Tarimbado no cenário musical cearense, Adelson encontra seu sobrinho Lauro Viana (cavaquinho), Samuel Rocha (violão de 7 cordas) e Cleylton Gomes (flauta) para apresentar um repertório autoral. O espetáculo "Do Mestre ao Discípulo" acontece nesta sexta (17), às 19h30, no Theatro José de Alencar (TJA), com entrada franca.

A apresentação integra a programação do projeto "Dia do Ceará". A data se refere aos 221 anos de emancipação do Estado e terá atividades artísticas na Tapera das Artes (Aquiraz), a partir das 17h30, e no TJA, às 17h.

Para "Do Mestre ao Discípulo", o Murmurando e Adelson Viana dividiram o repertório em criações do trio e do veterano. "Vamos fazer uma homenagem a dois jovens músicos que faleceram ano passado. O Giltácio Santos (que integrava o grupo) e o Chico do Cavaco", adianta Samuel.

Do Mestre ao Discípulo

Concerto do Grupo Murmurando com Adelson Viana. Nesta sexta (17), às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Acesso gratuito. Contato: (85) 3101.2583

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Felipe Gurgel/DN

Fonte: Rosina Popp