Ian Anderson e a banda Jethro Tull anunciaram que estão voltando à estrada em 2020 com a turnê mundial "THE PROG YEARS 2020", que chega ao Brasil para apresentações em Curitiba, dia 25 de junho, no Teatro Positivo, em Porto Alegre, dia 26 de junho, no Teatro Araujo Viana e em São Paulo, dia 27 de junho, no Tom Brasil. Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro.

"THE PROG YEARS 2020" é baseada fortemente no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, particularmente nos hits mais pesados do catálogo Tull, álbuns clássicos como Stand Up, Benefit, Aqualung, Thick As A Brick, Passion Play e até um toque de Thick As A Brick 2 de 2012.

Desde o início, o vocalista Ian Anderson criou uma personalidade musical distinta tocando flauta equilibrado em uma perna e fazendo música com uma inclinação histórica. O Jethro Tull continua a ocupar um lugar único no coração dos fãs de música progressiva de todo o mundo e esses álbuns são o principal foco dessa paixão.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

"Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!" atesta Anderson.

A turnê brasileira do Jethro Tull é uma realização da MCA Concerts.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por João Paulo Andrade

Fonte: Midiorama