Os perfis oficiais do Rush nas redes sociais divulgaram uma nota sobre o falecimento do baterista Neil Peart. O músico morreu na última terça-feira (7), aos 67 anos, vítima de câncer no cérebro.

"É com coração partido e profunda tristeza que devemos compartilhar as terríveis notícias de que na terça, nosso amigo, irmão de alma e colega de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrivelmente corajosa batalha de 3 anos e meio com o câncer no cérebro (glioblastoma)", diz, inicialmente.

A banda complementa: "Pedimos para que amigos, fãs e imprensa entendam e respeitem a necessidade da família por privacidade e paz neste momento extremamente difícil e doloroso".

Por fim, o grupo anuncia: "Aqueles que queiram expressar suas condolências podem escolher algum grupo de pesquisa ao câncer ou caridade de sua escolha e fazer uma doação em nome de Neil. Descanse em paz, irmão".

De acordo com a Wikipédia, o gliblastoma é o tipo mais comum e agressivo de tumor maligno no cérebro que pode acometer seres humanos. "Os sinais e sintomas iniciais são inespecíficos e podem incluir cefaleia, alterações de personalidade, náuseas e sintomas similares aos de um acidente vascular cerebral. O agravamento dos sintomas é geralmente rápida, podendo evoluir para um quadro de inconsciência", diz.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda 

Fonte: Instagram

Foto: Reprodução