O vocalista Paul Di'Anno, ex-integrante do Iron Maiden, revelou em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Ultimate Guitar, que não anda há 4 anos. O cantor tem enfrentado problemas de saúde recentemente.

Em 2016, o cantor foi internado para remover um abscesso "do tamanho de uma bola de rugby" em seus pulmões. Nos últimos anos, ele também passou por substituição de ambos os joelhos após vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos. Em seus últimos shows, realizados também em 2016, Di'Anno subiu ao palco em uma cadeira de rodas.

"Meus dois joelhos ainda precisam ser operados. Não ando há 4 anos, é ridículo. Embora tenha um dos melhores cirurgiões do país, não é algo que o hospital diga: 'ok, você virá nesta data para a cirurgia'. É o médico que agenda, não o hospital, e ele cuida de muita gente, então, preciso esperar por ele", afirmou.

Ao que tudo indica, a entrevista foi concedida ainda em 2019, pois Paul Di'Anno revelou esperar que "após o Ano Novo", o joelho direito seja operado. "Assim que isso seja feito, vou poder me levantar e aprender a usar muletas. É um começo", disse.

O vocalista completou: "Eles não encostam em você por 2 anos, em qualquer operação, caso tudo dê errado - eles não se responsabilizam. Quando removi o joelho direito, peguei MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina) por duas vezes, isso atrasou. É horrível. O joelho esquerdo está bom, mas o direito está completamente destruído. Será uma cirurgia complicada".

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Igor Miranda 

Fonte: The Metal Voice/U. Guitar

Foto: Reprodução