A TMZ informa que um superfã do Guns N' Roses chamado Rick Dunsford está sendo ameaçado de ação judicial por conta da gravadora Universal Music Group após vazar 97 músicas inéditas da banda, pelas quais eles alegam terem pago 15 mil dólares em um acordo para que Rick não as divulgasse.

Como Rick conseguiu o material? Ele conta que ficou sabendo da existência de um depósito (guarda-volumes) que era de Tom Zutaut, que foi o executivo da gravadora A&R que assinou contrato com o Guns N' Roses em 1986, que estava sendo leiloado por não ter sido pago seu aluguel. Quem comprou estava pedindo 15 mil dólares pelo conteúdo, que consistia em cerca de 20 CDs de músicas inéditas do Guns N' Roses, registradas entre 1999 e 2000 ou 2001. Rick e alguns fãs juntaram o dinheiro e fizeram a compra. Mas ele insiste que não foi o responsável por vazar as músicas. "Sei que o cara que vendeu continuava negociando cópias do material com outras pessoas, e alguém acabou vazando aquilo, mas eu levei a culpa", diz.

Um representante do GNR disse ao TMZ: "É profundamente decepcionante, triste e lamentável que um executivo envolvido com a banda nos seus primeiros anos tenha decidido se desfazer de material inédito de propriedade (intelectual) de seu ex-empregador".

Na verdade, Rick já vem sofrendo represálias da banda há algum tempo pelos vazamentos, tendo inclusive sido "banido" dos shows, conforme pode ser visto no link abaixo. Mas apesar da "proibição", ele continua indo a shows e postando imagens em suas redes sociais.

Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Bruce William

Fonte: Blabbermouth - Tradução

Foto: Reprodução