Um dos maiores nomes da música brasileira em âmbito mundial, o Angra leva seu show acústico para o palco de uma das maiores e conceituadas casas de shows do Brasil, o Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 17 de agosto. A apresentação trará a mesma estrutura majestosa apresentada pela banda em Curitiba, em 2023, que foi gravada e será lançada ainda este ano.

A icônica apresentação de um dos baluartes da música brasileira trará, além dos cinco integrantes interpretando clássicos em roupagem desplugada, uma orquestra e músicos convidados especiais, que em breve serão divulgados. O anúncio foi feito pelas redes sociais da produtora Top Link Music e do Angra:

Explorar a música em todos os seus caminhos nunca foi uma novidade para o Angra. Em mais de 30 anos de carreira, o grupo sempre flertou com diversos estilos musicais e com o acústico, que resultaram em registros históricos, como a apresentação realizada na FNAC francesa nos anos 1990, cujas algumas faixas foram lançadas oficialmente como bônus no clássico EP Freedom Call, sem contar faixas específicas no decorrer da discografia de estúdio do grupo.

O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt, comenta: "Nossa ideia é mostrar as músicas em sua essência, despidas dos estereótipos do heavy metal, bumbos rápidos, solos de guitarra e agudos incríveis. Mesmo sem esses elementos, que são marcantes em nosso estilo, as músicas permanecem boas, ricas com suas harmonias, melodias e letras. Não exclusivamente com instrumentos acústicos, mas versões suaves e elegantes das músicas do Angra".


A venda de ingressos começa na quinta-feira, 29 de fevereiro, às 12 horas, pela plataforma Ticket 360.

Serviço:

Acústico do Angra em São Paulo

Data: 17 de agosto de 2024 (sábado)

Local: Espaço Unimed

Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda

Ingressos: a partir de R$ 80,00

Venda online/Informações:

www.ticket360.com.br


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Gustavo Maiato

Fonte: Portal | Revista Whiplash

Foto: Reprodução