O ônibus do Fortaleza foi alvo de um ato de violência após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Na saída da Arena Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira, o veículo foi apedrejado, resultando em ferimentos para seis jogadores da equipe. A cena chocante revela a triste realidade da violência no futebol, onde atletas são agredidos mesmo após a prática esportiva.

A situação é preocupante e repugnante, pois mostra a falta de respeito e civilidade por parte de alguns torcedores. Os jogadores, que dedicam suas vidas ao esporte e representam suas equipes de forma digna, não merecem ser vítimas de tamanha violência. É um momento de reflexão sobre a necessidade de garantir a segurança dos atletas e punir os responsáveis por atos de agressão.

O Fortaleza e seus jogadores merecem todo o apoio e solidariedade neste momento difícil. Espera-se que medidas sejam tomadas para evitar que incidentes como esse se repitam no futuro, e que a paixão pelo futebol não seja manchada por episódios de violência.

Vários jogadores recorreram às suas próprias redes sociais para se manifestar sobre o trágico incidente, expressando solidariedade aos colegas feridos e exigindo uma resposta urgente e eficaz por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seus posts, os atletas destacaram a gravidade da situação e a necessidade de medidas concretas para garantir a segurança das equipes e evitar que episódios de violência continuem a manchar o esporte. A declaração mais forte foi a do atacante que Thiago Galhardo, onde o próprio faz forte crítica e uma ação mais severa sobre a tentativa de homicídio sofrida ao time do Fortaleza.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Matheus Ferreira

Fonte: Portal | Passaré FM

Foto: Reprodução