Shopping conta com investimento de R$ 35 milhões. Além das âncoras, terá mais 15 operações comerciais de menor porte, incluindo restaurantes, lotérica, lojas de variedades e quiosques

Carente de operações de grandes varejistas, a Avenida Alberto Craveiro, no bairro Boa Vista, em Fortaleza, passará a ter uma dinâmica diferente a partir de julho de 2024. É que na data será inaugurado o Pátio Castelão, espécie de strip mall com 25 espaços comerciais, sendo quatro âncoras. O complexo vai gerar 350 empregos diretos quando estiver em plena operação.

Com exclusividade, a administração do empreendimento informou à coluna detalhes sobre as operações. Uma delas é o Mercadão São Luiz (o São Luiz já havia informado anteriormente que abriria uma loja na Alberto Craveiro).

As outras âncoras são Pague Menos e uma Academia Gaviões 24h - no caso dessa última, a terceira unidade da franquia paulista de academias em Fortaleza.

Alimentação, lotérica e variedades

Além das grandes lojas, o espaço terá 15 operações comerciais de menor porte, que incluem alimentação, lotérica, variedades e outros; cinco quiosques, uma laje corporativa de 1.200 m² e um amplo estacionamento.

Quem costuma passar pela Avenida Alberto Craveiro provavelmente já percebeu as obras em ritmo intenso no local onde será o pátio de comércio e serviços, que fica próximo ao Condomínio Espiritual Uirapuru. Ainda de acordo com a administração, as obras estão com 45% de execução concluída.

"Já está em desenvolvimento um projeto de expansão do mall, com inauguração prevista para 2025, onde deverá ser implementado um grande complexo de beach tennis e outras operações complementares", disse à coluna João Paulo Monteiro, gestor de projetos do Pátio Castelão.

Investimento

Entre compra do terreno e execução das obras, o Pátio Castelão recebeu investimento de R$ 35 milhões. O valor se divide entre recursos próprios dos administradores e financiamento contratado junto ao Banco do Nordeste.


O empreendimento é do Grupo Futurecom Fortaleza, que opera há mais de 20 anos no ramo imobiliário, transporte de resíduos, obras de infraestrutura públicas e privadas, crematório pet e agora estreia no segmento de shoppings com o Pátio Castelão.

O Pátio Castelão compreenderá um espaço de 9.500 m², com 150 metros de frente para a Avenida Alberto Craveiro e 7.000 m² de área construída. O complexo gera mais de 100 empregos diretos na fase de obras.

Quando estiver funcionando, o shopping deve contar com fluxo diário acima de 8 mil pessoas. A expectativa da administração se apoia no fato de o complexo estar em uma das avenidas de grande movimento em Fortaleza, pontua Luiz César Caetano, CEO do Grupo Futurecom.

"O Pátio Castelão foi pensado e desenvolvido para atender a demanda por serviços e conveniência da região do Castelão e imediações, e dos quase 40 mil veículos que circulam diariamente pela Avenida Alberto Craveiro - uma das mais movimentadas de Fortaleza", arremata Caetano.


Pesquisa, Redação e Edição: Carlos Martins

Por Ingrid Coelho

Fonte: Portal | Diário do Nordeste

Foto: Reprodução/Pátio Castelão